2 de fevereiro de 2017

Leituras finalizadas - Alice no País das Maravilhas em mangá + Jumanji

Olá pessoal,

O mês de janeiro já terminou (muito rápido por sinal) e nesse inicio de fevereiro quero compartilhar os livros que eu já li.

Bom, até o presente momento só li 2 livros, ou melhor 1 livro e 1 mangá. Como o titulo já diz, o livro foi Jumaji e o mangá foi Alice no País das Maravilhas.

Irei escrever um breve resumo de cada um. Bora conferir...


Alice no País das Maravilhas.


Confesso que no começo da leitura eu me atrapalhei um pouco, pois esse mangá tem a mesma metodologia dos mangás japoneses mesmo, ou seja, a leitura começa de traz para frente e da direita para a esquerda.

Eu já havia lido um livrinho parecido com este, mas tinha me esquecido de como é um pouco incomodo ler desta forma.

Falando um pouco do mangá, a história já é conhecida de muita gente mas o legal é que foi escrito baseado diretamente no filme dirigido pelo Tim Burton. Os desenhos são bem parecidos com os personagens reais e a história segue bem a trama do filme. Gostei bastante.

Consegui ler bem rapidinho e para completar a coleção, quero o volume 2.


Mangá inspirado no filme dirigido pelo Tim Burton.





 



 Jumaji


Adorei ter lido este livro e por incrível que pareça, eu não sabia que o filme havia sido baseado nele.

O livro é bem infantil, mas foi muito legal ter lido porque me lembrou a minha infância / adolescência. Esse edição está muito bonita e lá vai uma curiosidade:

O próprio autor, que se chama Chris Van Allsburg foi quem ilustrou o livro. Além de ter criado a história, ele ainda fez as próprias ilustrações. Adorei ainda mais por isso.
A história é mais ou menos assim: Dois irmãos estão entendiados e resolveram andar no parque perto da casa deles, quando encontram um jogo de tabuleiro encostado em uma árvore. Curiosos, eles levam o jogo para casa e começam a jogar. Coisas estranhas acontecem... Animais e tempestade aparecem e eles tem que continuar jogando.

Esse livro eu consegui ler em 15 minutos (nunca li um livro tão rápido na minha vida, kkk).

Linda edição da Cosac & Naify, com titulo em baixo relevo na cor dourada.



Ilustração feita pelo autor

Ilustração feita pelo autor

Bom pessoal, espero que tenham gostado.

À bientôt (Até breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário