3 de maio de 2016

O que eu achei do livro: Extraordinário por R. J. Palacio │ TAG #MyImpression

Olá pessoal,

Recentemente eu terminei de ler o livro Extraordinário da R. J. Palacio e hoje quero mostrar as minhas impressões dele.

Bora conferir...

Título: Extraordinário
Título Original: Wonder
Autor: R. J. Palacio
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 208

Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


O que dizer sobre um livro desse?

Acreditamos que nada de ruim irá acontecer conosco, não é verdade? Algumas situações quando acontecem com os outros, dizemos: Ainda bem que não é comigo!! Mas será isso mesmo?

O livro Extraordinário nos mostra a maneira de como um menino com uma deformidade facial lida com a sociedade, pois aos olhos do mundo, as coisas belas têm que serem perfeitas, caso o contrário não seria belo.

Mas o que é belo? Perfeito, simétrico??

Pois bem, como diz a frase na contra capa do livro; Não julgue um livro menino pela capa cara.

August, ou simplesmente Auggie é um menino simples e com qualidade de caráter e personalidade bem definidas, pois menos sendo adolescente, desde criança já aprendeu a ignorar um olhar feio ou um comentário nada delicado de uma reação involuntária ao verem seu rosto.

Um dia sua mãe decide que para sua educação, o ideal seria que começasse a estudar em uma escola "de verdade". Essa noticia veio como uma bomba para ele, pois uma coisa era ele sair para passear no seu bairro, onde as pessoas já o conheciam e outra completamente diferente era ele se deparar com várias crianças que nunca tinha visto.

Com muita conversa e explicações por parte de seus pais e de sua irmã mais velha Olivia (ou Via), Auggie topa encarar essa aventura que trará várias lições de amizade.

Minha nota para o livro é: ✰ ✰ ✰ ✰ ✰ 

Em muitas partes do livro acabei me colocando no lugar o Auggie, pois me vi em algumas situações. Me divertir lendo as citações que o Auggie faz de alguns filmes, assim como de Star Wars.
Na minha opinião, esse livro é voltado para o público infanto-juvenil, mas bem que alguns adultos poderiam ler, de repente a educação e o respeito vem à tona e preenchem o buraco que eles têm no caráter... #desabafei.
Livro rápido e de fácil leitura. Ótimo para um final de semana.








Espero que vocês tenham gostado.

À bientôt (Até breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário