1 de abril de 2016

O que eu achei do Livro: Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas │ TAG #MyImpression

Olá pessoal,

Hoje vou resenhar um livro que eu estava procurando fazia algum tempo e que acabei o encontrando pois foi relançado.

Quem nunca já se pegou fantasiando com um grande amor, ou com belíssimas roupas ou com uma viagem inesquecível? Claro que todos nós já fantasiamos algo que queremos muito.

Pois bem, esse livro fala de amor, vingança, inveja, amizade, companheirismo e muito mais.

Estou falando de: Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas.

Antes de mais nada, acho que vocês estão se perguntando o que é uma antologia? Antologia, explicando com palavras mais simples é a reunião de vários contos em uma unica obra.

Certinho agora? Vamos começar....


Bom, para quem nunca leu algum conto de fada, pode começar a ler a partir desse livro, pois ele contém as principais historias como Cinderela, Branca de Neve, entre outros.


Minha impressão foi:

Eu já havia lido alguns contos de fadas mas o conto original e isso fez uma diferença muito grande na leitura, pois me fez não gostar do desse livro.
Alguns contos eu não nunca havia lido e nem escutado falar, mas mesmo assim, senti diferença da maneira da escrita. A leitura do livro é bem fluída, mas é superficial na maneira de como se conta as histórias.

O livro de contos originais que li foi o Contos de Fadas - edição de bolso de luxo da editora Zahar, onde eu fiz um post comparando as 2 edições que a Zahar havia lançado, a edição de bolso e a edição ilustrada e comentada (clique aqui para ler).

Mesmo eu gostando da série televisiva Once Upon a Time, no geral, achei o livro fraco. Acredito que, para a leitura noturno para uma criança, ele seria muito bem vindo, pois a escrita é super simples. Não que os contos originais sejam mais difíceis de ler ou entender, mas eles são melhores escritos.

Minha nota para o livro é:     

Mas como já falei, se você nunca leu um conto no original, o livro é bem legal de se ler, mas quando se conhece a história verdadeira, a leitura fica um pouco chatinha, porque a comparação é instantânea.

Vejam algumas fotos do livro:







Espero que tenham gostado desse post.

À bientôt (Até breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário