6 de março de 2016

Livro: O Estranho Caso do Yoda de Origami | TAG #Resenhando


Olá pessoal,

O post de hoje traz uma resenha de um livro super engraçado e rápido de ler. Levei uns 3 dias para ler (já que eu leio na ida e volta do trabalho, considerei super rápida a minha leitura).

Comprei este livro na Black Friday do ano passado – que estranho escrever isso, parece que foi ontem – e paguei muito barato por ele, paguei R$ 5,00. O livro não estava novo, mas encontrei ele na loja em excelentes condições e pelo preço, valeu a pena.

Explicando um pouco do livro, para quem é fã de Star Wars e não conhece o livro, já vou avisando... o conteúdo do livro não tem nada a ver com a histórias dos filmes e nem das histórias em quadrinhos.


O livro conta a história de Tommy, um garoto na fase da adolescência tentando descobrir se o Yoda de origami que o seu amigo Doug fez é verdadeiro ou não. E para tirar essa dúvida, ele decide reunir todos os relatos dos colegas da escola que tiveram alguma experiência com o dedoche em questão.

A questão do Yoda se verdadeiro ou falso, surgiu quando o Doug chegou na festa onde os outros meninos estavam bem no momento que o Tommy estava criando coragem para tirar a menina que ele estava “afim” para dançar. Mas com as experiências anteriores, Tommy estava com muita dúvida de fazia isso ou não.

Entãondo nada, Doug tira do bolso o Yoda de origami e pede para que Tommy perguntasse se ele podia tirar a menina para dançar ao dedoche. Claro que todos acharam isso um absurdo, mas Tommy decidiu arriscar, sendo que, o “não” ele já tinha, mas agora só faltava conseguir o “sim”.

Quando Tommy faz a pergunta, o Doug engrossou a voz e respondou como se fosse o próprio Yoda respondendo, e da mesma forma, como por exemplo: Melhores do que você eles são – ou seja, com as palavras invertidas.

O livro é bem divertido e descontraído. Caso você tenha um tempinho no final de semana, em mais ou menos 3 horas ou em até menos tempo, você conseguirá ler este livro por conter uma escrita fácil e de fácil compreensão. Até recomendo esse livro para aquelas pessoas que estão começando a aprender a língua inglesa (como eu), pois caso achem esse livro em inglês, acredito que será tão fácil lê-lo em inglês quanto em português.

Abaixo há fotos do livro...




Espero que vocês tenham gostado do post de hoje.

À bientôt (Até breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário