15 de março de 2016

Mãos à Obra: Reformando do meu quarto

Olá pessoal,

Entrei de férias do trabalho no começo desse mês e uma coisa que eu ja sabia que ia fazer era reformar o meu quarto.

Então, hoje quero mostrar a vocês, o antes e depois da reforma.
Informarei os gastos também.

Let's go!!


A primeira coisa q eu fiz, alguns meses antes, foi trocar a minha cama, porque na verdade eu dormia em uma beliche. Precisava urgente de uma cama, porque aquela beliche era muito alta e ocupava muito espaço, sem contar que a cor era muito escura (vinho).

No final de fevereiro, chegou o meu guarda-roupa. Quando olhei aquela coisinha menor e tão branquinha, fiquei muito satisfeita, porque o guarda-roupa anterior se enquadrava na mesma situação da beliche... ele era alto, escuro e grande.




Pena que eu não tenho uma foto da terrível beliche.
Cama baú R$ 370,00


Guarda-roupa R$ 211,00 com frete

O meu desejo era colocar todos os meus livros e meus DVD's em um único lugar, já que eu os guardava na parte de cima do guarda-roupa e os DVD's ficavam no rack da sala.


Cheguei até a pensar em comprar uma estante, mas iria ocupar muito espaço. Já fazia um tempo que eu queria usar a parede que tem um enorme nicho com profundidade de 12 cm, então eu decidi que colocaria prateleiras nela.

Comprei 3 madeiras de 1,80 x 0,30 em uma madeireira aqui perto da minha casa. Cada uma custou R$ 16,00, por elas só terem acabamento na parte de cima, por isso acabou saindo mais barato.

Ahh, um detalhe! Cada uma era muito pesada, acho que pesava uns 3 ou 4 kilos.

Total das 3 madeiras e as mãos francesas R$ 100,00

Como minhas paredes era pintadas de branco e também de um tom marrom acinzentado, eu queria mudar a cor. No lugar do marrom, pintei de roxo escuro. E também, uma das paredes, eu tive que quebrar, pois o reboco estava se soltando. Comprei gesso e argamassa para preencher o buraco e para dar o acabamento também.

* Tinta acrílica R$ 48,00 (3,6 l)
* Argamassa R$ 8,90 (900 ml)
* Gesso R$ 2,50 cada pacote de 1 kg (comprei 8 pacotes, mas usei somente 5 ou 6, não lembro, kkk)
* Lixas R$ 0,80 cada (comprei 10)
* Bisnaga para colorir a tinta R$ 3,00 (comprei 3 violetas e 1 preta)
* Rolinho de parede pequeno R$ 2,80


 A maior diferença no visual do quarto estão nas prateleiras e no guarda-roupa.



Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado do post de hoje.
Gostaria de ler os seus comentários.

À bientôt (Até breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário