8 de abril de 2015

Vai comprar um livro? Saiba como ele é! │ Livro: Contos de Fadas - Edição Bolso de Luxo - Editora Zahar

Olá pessoal,

Agora que o blog ganhou a parceria de Dom Loureiro, quero aproveitar também e mostrar as minhas coleções, que não são grandes, mas vale a pena mostrar à vocês.

Hoje, vou fazer uma resenha bem simples de um livro de acabei de ler e que vale muito a pena colocar aqui no blog, para que vocês possam tirar algumas dúvidas.

O livro é: Contos de Fadas - Edição de Bolso de Luxo da Editora Zahar


Ficha Técnica:

Lançamento: 2010
Tradutor: Maria Luiza X. de A. Borges
Páginas: 288 páginas
Tamanho: 12x17cm
Edição: 1ª edição
ISBN 9788537802748
Código: Z1379

Essa edição contem 20 contos de fadas ou contos só que na versão original.

Os contos são:

Cinderela ou O sapatinho de vidro 
Pele de Asno
O Gato de Botas ou O Mestre Gato
O Pequeno Polegar 
Chapeuzinho Vermelho (Charles Perrault)
Barba Azul 
A Bela e a Fera 
A Bela Adormecida 
Branca de Neve
Chapeuzinho Vermelho (Jacob e Wilhelm Grimm)
Rapunzel 
João e Maria 
A roupa nova do imperador 
O Patinho Feio 
A pequena vendedora de fósforos 
A Pequena Sereia 
A princesa e a ervilha 
João e o pé de feijão
A história dos três porquinhos 
A história dos três ursos

Essa edição é diferente da outra versão que a Editora Zahar também lançou que tem 26 contos (acrescenta-se: O rei sapo ou Henrique de ferro, Rumpelstiltskin, O pé de zimbro, Vasilisa, a Bela, A leste do sol e a oeste da lua, Molly Whuppie e Catarina Quebra-Nozes), pois além de ter mesmo ilustrações, essa versão é de bolso.

Veja algumas fotos:






Ilustrações originais da época.

Adorei o livro, mas quando li o conto da Pequena Sereia fiquei tão triste, nunca imaginei todo o sofrimento dela por conta de um amor e uma alma imortal. #chateada, kkk

Para quem não leu esse livro, eu super recomendo, mas se puderem comprar o livro Contos de fadas: edição comentada e ilustrada, eu recomendo, pois tem mais contos e muito mais ilustrações.

Espero que vocês tenham gostado e que as dicas e as fotos tenham sido utéis.

A bientôt (Até breve)

8 comentários:

  1. Ótimo post, seu blog é muito bom continue assim, e a administradora desse blog é Linda demais parabéns

    ResponderExcluir
  2. as histórias em comum dos dois livros são iguais, ou são narradas diferentes?
    vale a pena comprar os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As histórias são as mesmas, o que diferencia são os cometários e as ilustrações que deixam o livro mais cheio de detalhes. Deixei 2 arquivos para download que são disponibilizados no próprio site da editora Zahar. Neles você poderá perceber a diferença de uma edição e de outra, pois os detalhes fazem toda a diferença. Na minha opinião, vale a pena investir na edição comentada e ilustrada.

      Excluir
  3. olá, não consigo colocar para responder... bom fui eu que fiz essa pergunta aí em cima, pedindo as diferenças dos dois livros... comprei a edição de luxo. Estou pensando em comprar a edição comentada e ilustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também tenho a edição de luxo e também quero comprar a edição ilustrada, só estou esperando o livro chegar num preço legal para comprar. Espero que as respostas e o post tenham ajudado a esclarecer alguma dúvida.
      Qualquer sujestão, pode deixar nos cometários. Obrigada.

      Excluir
    2. Ajudou muito mesmo, obrigado, estou fazendo o mesmo que você, esperando o preço baixar para comprar... eu pesquisei e vi q a narrativa das histórias dos dois livros são diferentes, mais um ponto para se ter os dois.
      (Além de ter mais ilustrações)

      Excluir
    3. Com certeza. Eu tenho o livro O mágico de Oz - edição de bolso de luxo, há 2 dias comprei a versão comentada e ilustrada. Esperei muito abaixar o preço e agora consegui comprar. Assim que o livro chegar, farei uma revisão técnica dele também.

      Excluir