30 de janeiro de 2015

Resenha do Livro: Kaori - Perfume de Vampira

Olá pessoal,

Meu primeiro post do ano será de umas das coisas que eu mais gosto: LIVROS.
Sempre fui do tipo de pessoa que frequentava as bibliotecas e que pega 2 à 3 livros de uma vez.
Eu não podia, na época comprar os livros, mas hoje já tenho até que um numero razoável de exemplares.
Comprei até daquelas máquinas que geralmente tem nos metrôs aqui em São Paulo. Desde desse tempo, fiquei meio que viciada em livros.

Mas chega de papo e vamos ao que interessa. Vamos falar de Kaori.

Livro: Kaori - Perfume de Vampira, escrito por Giulia Moon.

Kaori - Perfume de Vampira é o 1º livro da trilogia Kaori, escrita por Giulia Moon

Uma jovem simples e obediente com uma aroma naturalmente sedutor. Esta é Kaori, que em japonês, significa: Perfume.


No Japão feudal nos meados do século 17, Kaori vivia com o seu pai Gombei até que uma tragédia a fez tomar uma decisão que mudaria para sempre a sua vida.

Em meio a samurais, prostitutas e seres mitológicos, ela se sobressai por ter sido escolhida para ser imortal, ou seja, para ser uma vampira.

Agora mais forte e ágil, Kaori vai em busca de vingança contra a pessoa responsável por sua dor. Mas como a vida sempre nos surpreende, ela cruza no caminho de Calixto, um humano gentil com uma alma generosa que dá a sua vida para criar sua mais perfeita obra em uma imortal.


Acima - o interior do livro / Abaixo (lado esquerdo) - o marca página que ganhei da Titia Giu no JEDICON de 2014 / Abaixo (lado direito) - o livro com autógrafo da Giu.



E no século 21, em plena Avenida Paulista - São Paulo, temos o Samuel Jouza, isso, é com "J", mesmo. Ele tem uma profissão bem diferente, ele é olheiro de vampiros. Ele sai nas ruas à procura de vampiros para descrevê-los para a empresa que ele trabalha.


Livro: Kaori - Perfume de Vampira, escrito por Giulia Moon


Os 2 séculos se cruzam em uma aventura à altura de um conto vampírico.

Na minha opinião, o livro engloba temas para todos os gostos, como romance, mistério, ação, sangue e cenas picantes (até que não era tão picantes assim, kkk), mas por ser um livro de vampiro, ele atende muito bem a proposta.

Eu fiquei meio receosa quando comecei a ler o livro, porque quando eu andava na rua, ficava olhando todo mundo e o lugar inteiro porque estava com aquela sensação de que algum personagem tinha passado por ali, mas essa sensação é bem engraçada.

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da breve resenha. Espero comprar os outros livros e mergulhar na aventura de Kaori novamente.

A bientôt (Até breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário