15 de junho de 2014

O poder do olhar - # Série Makeup - Olhos (Parte 1)


Oi meninas,

Hoje iremos desvendar os truques de um olhar poderoso.
O que as celebridades fazem para ficar irresistível quando olham para as câmeras. Aqui irei mostrar passo a passo e todos os itens para fazer um olho lindo de morrer, kk.


Antes de mais nada, para poder maquiar os olhos são necessários mais que só sombras e um pincel, tem vários itens que irei mostrar, mas não falarei de marcas porque isso varia do poder aquisitivo de cada um, mas as dicas valem para os itens que vocês tiverem em casa, combinado?

Esse post será dividido em 2 partes, porque senão o post ficará muito longo. Espero que gostem e que seja muito útil para as quem quer aprender um pouco mais sobre maquiagem.

Parte 1
1 - Pincéis
2 - Primer de sombras
3 - Sombras

Parte 2
4 - Máscara de cílios
5 - Lápis de olhos
6 - Delineador
7 - Iluminador

Vamos lá?


1 - Pincéis

Antes de conhecermos os produtos é necessário nos familiarizarmos com as ferramentas utilizadas para se fazer um bom “make” e o pincel é um deles e faz toda a diferença. Irei mostrar aqui os principais pincéis, mas fiquem a vontade para conhecerem e acharem os seus preferidos.


Pincel de sombra arredondado: 



Este pincel ajuda a espalhar a sombra na pálpebra até para aquelas que não possuem muita prática, você consegue fazer um esfumadinho com ele também. 


Pincel de esfumar:


É o tipo de pincel que consegue fazer com que uma sombra se integre a outra criando um degradê suave (esfumado). As cerdas dele são arredondadas e gordinhas para um perfeito encaixe no côncavo. 

Pincel de sombra chanfrado: 





Este pincel que possui cerdas finas e durinhas é ideal na maquiagem para delinear com traço marcado ou esfumado os olhos. 


Pincel de esponjinha: 






É o tipo de pincel que deposita bem a sombra na pálpebra. Há pessoas que gostam e há quem não gosta (como eu) desse tipo de pincel, mas experimente para ter a sua preferência.