15 de junho de 2014

O poder do olhar - # Série Makeup - Olhos (Parte 1)


Oi meninas,

Hoje iremos desvendar os truques de um olhar poderoso.
O que as celebridades fazem para ficar irresistível quando olham para as câmeras. Aqui irei mostrar passo a passo e todos os itens para fazer um olho lindo de morrer, kk.


Antes de mais nada, para poder maquiar os olhos são necessários mais que só sombras e um pincel, tem vários itens que irei mostrar, mas não falarei de marcas porque isso varia do poder aquisitivo de cada um, mas as dicas valem para os itens que vocês tiverem em casa, combinado?

Esse post será dividido em 2 partes, porque senão o post ficará muito longo. Espero que gostem e que seja muito útil para as quem quer aprender um pouco mais sobre maquiagem.

Parte 1
1 - Pincéis
2 - Primer de sombras
3 - Sombras

Parte 2
4 - Máscara de cílios
5 - Lápis de olhos
6 - Delineador
7 - Iluminador

Vamos lá?


1 - Pincéis

Antes de conhecermos os produtos é necessário nos familiarizarmos com as ferramentas utilizadas para se fazer um bom “make” e o pincel é um deles e faz toda a diferença. Irei mostrar aqui os principais pincéis, mas fiquem a vontade para conhecerem e acharem os seus preferidos.


Pincel de sombra arredondado: 



Este pincel ajuda a espalhar a sombra na pálpebra até para aquelas que não possuem muita prática, você consegue fazer um esfumadinho com ele também. 


Pincel de esfumar:


É o tipo de pincel que consegue fazer com que uma sombra se integre a outra criando um degradê suave (esfumado). As cerdas dele são arredondadas e gordinhas para um perfeito encaixe no côncavo. 

Pincel de sombra chanfrado: 





Este pincel que possui cerdas finas e durinhas é ideal na maquiagem para delinear com traço marcado ou esfumado os olhos. 


Pincel de esponjinha: 






É o tipo de pincel que deposita bem a sombra na pálpebra. Há pessoas que gostam e há quem não gosta (como eu) desse tipo de pincel, mas experimente para ter a sua preferência.



2 - Primer de sombras



primer de sombras é utilizado na região dos olhos. Ele serve para aumentar a durabilidade da sombra e intensificar a cor.
Deve se passar antes de aplicar a sombra aguardar alguns minutinhos e depois aplicar a sua sombra normalmente.
Hoje, temos no mercado produtos que tem em sua composição acido hialurônico e vitaminas.
Vale muito a pena investir pela durabilidade da maquiagem.


3 - Sombras

Sombra em pó compacta: 


 São as mais usadas, pois facilita a aplicação. Essas sombras vem de vários jeitos: unitárias, duo, trio e paletas, onde vem várias sombras.

Sombra em pó:




Este tipo de sombra em pó é a mais fácil de aplicar. Deve, no entanto ser aplicada com ajuda de um pincel apropriado. Se você quer cobrir áreas maiores utilize o pincel que tem esponjinha na ponta que normalmente vem junto com as sombras.

Sombra em pó para ser diluída em água:





De efeito aquarelado, é fácil de espalhar e confere uma cobertura intensa. No entanto, é preciso ter cautela na aplicação, para não deixar o produto escorrer. Lembre-se ainda de que nem toda sombra em pó pode ser diluída em água.

Sombra em lápis:





Este tipo de sombra é o menos utilizado. Isto porque como o produto é mais cremoso ele não espalha tão bem. Contudo serve para quem não tem muita prática em passar sombra, pois pode ser espalhada com o dedo. Se o dia estiver quente, ou se for enfrentar uma festa animada, prepara-se para o retoque constante.

Sombra cremosa:



Estes tipos de sombras você não precisa utilizar os pincéis específicos como nas sombras em pó. Você pode utilizar o dedo mesmo. Mas cuidado se passar a sombra deste tipo em excesso pode ficar acumulada na pálpebra e o efeito é desastroso!

Sombra líquida:




Pronta para ser usada e pode ganhar nuance transparente se for aplicada com um pincel molhado.

Sombra do tipo gloss:





Colorida ou transparente, confere um efeito "plástico" interessante, que, no entanto, deve ser reservado para eventos noturnos.


FIQUE ESPERTA:

Existe uma sombra certa para cada tom de pele. Você tem que descobrir se você é prata ou ouro! Para isso coloque um pedaço de tecido dourado e outra prata perto de sua pele. Se você ficar melhor com o dourado significa que você é QUENTE isto é ficará melhor utilizando “cores quentes”. 
Já se você ficar melhor com a prata ficará melhor com cores FRIAS! Isto funciona! Faça o teste.

Existem cores de sombras que ficam bem em todos os tipos de pele são elas: marrom, grafite, preto e bege. Se você quer iluminar a pele experimente usar: sombras peroladas e brancas.

# Fica a dica

• Mulher pele clara use sombras nas cores: dourado, rosa, lilás, verde.
• Mulher pele negra use sombras nas cores: dourado, bronze, cobre, vinho,laranja.
• Mulher morena use sombras nas cores: bronze, marrom,preto.
• Mulher ruiva use sombra nas cores: cobre, dourado, azul marinho,verde oliva,marrom e tons perolados.
• Anti-idade: Não carregue nas sombras em pó, elas podem destacar as rugas, criando divisórias e farelos embaixo dos olhos. Para pálpebras envelhecidas, use sombra bege escura ou marrom, dependendo do tom de pele, para esfumaçar toda a parte superior dos olhos, sem demarcar o côncavo. Não exagere na cor, nem na quantidade, para não destacar as rugas, em vez de escondê-las.


Bom meninas, a primeira parte fica por aqui, mas não se preocupe que em breve terá mais.
Série Makeup completa clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário