7 de janeiro de 2014

#Série Makeup : Modo certo de usar corretivo colorido

Olá pessoal,

Um visual não é nada se não for acompanhado de uma boa maquiagem. E  é pensando nisso que hoje começarei uma série de instruções básicas de maquiagem,
a Série Makeup.

Vamos começar hoje com o que disfarça as nossas imperfeições: O Corretivo.
A importância do corretivo é tanta que, sem ele a maquiagem fica incompleta. Uma pele bem feita, bem maquiada começa com os disfarces e é aí que entra o corretivo, pois não é muito elegante ver uma pessoa maquiada, cheia de base e pó mas com grandes olheiras e as espinhas à mostra, né?
Existem várias marcas de corretivos no mercado, mas não irei entrar nesse detalhe, o foco do post é mostrar quais são as cores dos corretivos e suas funcionalidades. Bora?

Em primeiro lugar, irei mostrar uma imagem do circulo cromático. Aí vocês me perguntam: Para que eu quero sabe de um monte de cores num circulo?
Bem meninas, é aí onde está o segredo. As cores no circulo correspondem a sua versão neutralizante, ou seja, explica qual a cor que você usa para neutralizar determinados tons. Olha só:


Tá e daí Ly? Daí que vem o grande truque dos maquiadores quando fazem aquelas gloriosas maquiagens nas celebridades. Mas aí vocês me perguntam de novo: Como vou saber qual a cor usar?
Eu explico...


Agora, olhem lá no nosso círculo e vejam a cor oposta a cor amarela, é violeta e na imagem acima diz que a cor amarela neutraliza cores arroxeadas (violeta) como pequenos hematomas e olheiras roxas (porque tem pessoas que possuem olheiras amarronzadas). 
Viu como é simples, vamos lá num resuminho básico dos corretivos coloridos.


Esses são as cores básicas de corretivos coloridos, no mercado existem diversas tonalidades dessas cores, além de outras cores também como:


*Pêssego = Ajuda a realçar os contornos da área abaixo das sobrancelhas e bochechas;
*Rosado = Oculta imperfeições e uniformiza o tom da pele.

Paleta de corretivos: Corretivos coloridos, tons da cor da pele e tons mais escuros que servem para fazer contorno.
Imagem da internet

Fica Esperta

• Não existe consenso entre passar o corretivo antes ou depois da base. Vai de cada maquiador; para uns a regra é: base, corretivo e pó. Para outros é: corretivo, base e pó. Veja o que fica melhor em sua pele;

• Corretivo não é para aplicar no rosto todo como se fosse base... Aplique (sempre em batidinhas) somente onde está o “defeito”.

• Você deve possuir sempre um corretivo mais claro, um corretivo mais escuro e um colorido, pois cada região do rosto pede um tipo de corretivo..

O que acontece quando se usa o corretivo do modo errado... 
As celebridades também erram...
E o pecado maior feito por elas é:
Efeito panda invertido.


Selena Gomez


Eva Longoria exagerou no corretivo e acabou deixando a área dos olhos mais claros que o restante do tom da pele e criou o famoso "efeito panda invertido"


Monique Alfradique


Paloma Bernardi


Adriana Bombom


Fernanda Vasconcelos


Até a próxima... Série MakeupBom meninas, espero que vocês tenham gostado do post de hoje e espero também que vocês aprenderam a como usar corretamente o corretivo colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário