3 de dezembro de 2012

Arquitetura orquestrada: casa que parece instrumento musical

Construído todo em vidro, edifício foi concebido pelo governo para chamar interesse de área recém-desenvolvida


Quando você pensa que já viu de tudo, quando o assunto é arquitetura, surpreenda-se com esta casa, localizada na província de An Hui, na China.

A Casa Piano é um edifício em forma de um piano de cauda, ​​que é acessível através de um conjunto de escadas dentro de um violino de vidro gigante. O prédio foi construído para os amantes de música. ele age como um showroom para os planejadores da cidade para mostrar seus planos para o distrito de Shannan em Cidade de Huainan.

A estrutura foi projetado por estudantes de arquitetura da Hefei Universidade de Tecnologia em 2007, como uma forma de atrair o interesse para a cidade.






A Casa Piano em 3D (Google Earth 4)


   

Tramontina lança linha Rock’n’Cook para turbinar a cozinha

A empresa se inspirou no rock para desenvolver os produtos da nova coleção



Quem gosta de uma cozinha bonita, arrumada e cheia de atitude vai adorar o lançamento que a Tramontina acaba de anunciar. É a linha Rock’n’Cook que, como o nome já diz, buscou trazer um pouco do espírito do rock para dentro da sua cozinha.

A linha é composta de talheres, espátulas, panelas, frigideiras, fôrmas, chaleiras e muito outros utensílios de inspiração rocker. Por esse motivo, as cores e ilustrações que decoram as peças são fortes e vivas, com desenhos de fogos, caveiras, guitarras, microfones e alguns elementos retrô.

O preço médio das peças varia de 15 a 150 reais. A coleção Rock’n’Cook já pode ser encontrada em lojas especializadas e em algumas lojas online. Confira mais detalhes da linha na galeria:

Fonte: TodaEla

   
 

  
  
 

Árvore de Natal pode ser montada em segundos a partir de uma única folha de metal

Criada por um designer argentino, a Treeasy traz um desenho moderno e minimalista.


O Natal já está chegando e, nessa época, as decorações “clássicas” já começam a surgir: bolas coloridas, pisca-pisca e o pinheiro, como um dos principais símbolos natalinos.

Mas existem aqueles que, apesar de buscarem deixar a casa preparada para o Natal, também não querem gastar muitos esforços para isso — obtendo uma decoração prática, minimalista e, ainda assim, natalina. Nesses casos, a árvore Treeasy, do designer argentino José Manuel Rebert Alarcon, poderá ser uma ótima opção.


A elegante pequena árvore criada por Alarcon é forjada a partir de uma única folha de alumínio e recebe a forma de pinheiro em segundos — tudo isso graças a uma mistura particular de cortes a laser na placa de metal.

No topo da Treeasy, ainda há um espaço para parafusar uma estrela, completando o look natalino. A árvore moderna e prática é apenas um protótipo e não está à venda nas prateleiras, mas os interessados em obtê-la poderão enviar um email para o designer pedindo mais informações. 
Para acessar o site do argentino José Manuel Rebert Alarcon, clique aqui.

Fonte: Tecmundo

China constrói prédio impressionante em forma de anel

Construção tem 157 metros de altura e é decorada com 12 mil lâmpadas de LED.

Uma obra que está sendo construída na cidade de Fushun, província localizada em Liaoning, na China, está chamando a atenção pelo seu formato pouco convencional. O edifício, de 157 metros de altura, tem a forma circular e mais se parece com um anel ou uma espécie de portal do que qualquer outra coisa.

Para a sua construção, foram necessárias cerca de 3 mil toneladas de aço, e, na parte externa, a decoração inclui 12 mil lâmpadas de LED. Agora, o mais estranho: de acordo com funcionários do governo municipal de Fushun, a estrutura em construção não tem nenhum objetivo, exceto o de servir como uma posição elevada de observação.

Assim como a Torre Eiffel, de Paris, a ideia é que a obra se torne um ponto turístico equipada com quatro elevadores para levar os visitantes até o topo. O projeto foi batizado de “Ring of Life” (“anel da vida”, em tradução direta) e simboliza “um caminho que leva a um paraíso no céu”.

Fonte: TodaEla