8 de outubro de 2012

Mash-up Classic, você sabe o que é?

Depois de livros como A Saga Crepúsculo e entre outros de séries com vampiros, está chegando uma nova forma de fazer literatura.
Repaginando os clássicos, o Mash-up Classic ("clássico mistureba" numa possível tradução) vem dando um up, uma cara nova aos nossos eternos clássicos, misturando mortos-vivos, zumbis e muita ação.
Uma das primeiras obras a entrar nessa onda foi Orgulho e Preconceito de Jane Austen, onde ganhou o título de : 

Orgulho e Preconceito e Zumbis


Download do 1º capítulo

E a literatura brasileira não ficou de fora, entre os nossos clássicos estão:

Dom Casmurro e os Discos Voadores
Autores: Lúcio Manfredi e Machado de Assis
Editora: Lua de Papel
Páginas: 264
Leia o primeiro capítulo, clicando aqui .

Sinopse: A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identificar quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas. Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.

Escrava Isaura e o Vampiro
Autores: Jovane Nunes e Bernardo Guimarães
Editora: Lua de Papel
Páginas: 168
Leia o primeiro capítulo, clicando aqui .

Sinopse: Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.
Este é um livro de humor e terror. Se fizer a leitura à noite, deixa a luz acesa, vampiros e zumbis atacam no escuro, além de ser difícil de ver as letras.

O Alienista Caçador de Mutantes
Autores: Natalia Klein e Machado de Assis
Editora: Lua de Papel
Páginas: 128
Leia o primeiro capítulo, clicando aqui .

Sinopse: O Alienista Caçador de Mutantes é uma versão revisitada de um dos contos mais famosos de Machado de Assis, que soma a irreverência e o nonsense ao humor ácido e politicamente incorreto do escritor carioca do século XIX. Agora, a vila de Itaguaí é alarmada pela queda de uma nave espacial e por uma névoa que causa mutações alienígenas. Quem cuidará do caso é o médico Simão Bacamarte, que recebeu do povo a alcunha de alienista, uma combinação de alien com especialista.

Senhora, A Bruxa
Autores: Angélica Lopes e José de Alencar
Editora: Lua de Papel
Páginas: 224
Leia o primeiro capítulo, clicando aqui .

Sinopse: Aurélia Camargo é poderosa. Rica, linda e solteira, ela consegue enfeitiçar todos os homens à sua volta. Uma mulher assim tinha que esconder algum segredo. Em 1875, José de Alencar criou Senhora, essa destruidora de corações que comprou o único homem que se atreveu abandoná-la. Nesta nova versão do romance clássico, feita por Angélica Lopes, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair – feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados.

Bom, aproveitem para reler os verdadeiros clássicos porque essas versões prometem!!
Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário