24 de janeiro de 2012

Episódio inédito de Chaves surpreende com a nova Bruxa do 71

Não é para menos quem se assuste com a fisionomia nada agradável da famosa Bruxa do 71, a Dona Clotilde, de “Chaves”.

Mas dessa vez quem fez sucesso em seu lugar foi uma personagem pouco conhecida, Dona Edwiges. Ela foi apelidada “carinhosamente” de Louca da Escada, devido a sua casa que se localiza a cima da escada, no segundo andar da vila.


Na exibição de “Terno do Tio Jacinto”, um episódio inédito da série, a personagem da Dona Clotilde, interpretada pela atriz Angelines Fernández, não aparece. Porém uma nova “bruxa” aparece na série. Ela, coincidentemente, também é apaixonada pelo Seu Madruga.

Não se sabe o motivo da ausência de Dona Clotilde, mas a maioria dos fãs estranhou a aparição da nova bruxa que participou de apenas dois episódios de “Chaves” (ambos nunca tinham sido exibidos no Brasil). A nova personagem foi um dos assuntos mais comentados no Twitter pelos fãs da série.

O episódio foi gravado em 1973 e faz parte de uma leva recuperada pelo SBT, que não anunciará quando serão exibidos novos episódios inéditos. A emissora quer surpreender os fãs.

2 comentários:

  1. Reza a lenda, que o motivo real da saída de Villagran (O Quico) da serie Chaves, é pq Bolanos já estava querendo novos rumos a serie Chaves, Misturando ocultismo, terror e suspense com humor pastelão da serie, como exemplo, aquele episódio dos espíritos zombeteiros, o das crianças assistindo um filme de terror, ou quando eles descem as escadas da casa da dona Clotilde, e descobrem que ela é mesmo uma bruxa, após os executivos da emissora Televisa assistirem este antes de liberar pro ar, pediram a Bolanos pra mudar o final, como se tudo não passasse de 'sonhos' das crianças da vila. Partindo logo pro inicio de 1978, Bolanos escreveu novos roteiros que seriam desmembrados ao longo da temporada, e gravaram o vídeo piloto que foi exibido pros executivos da Televisa, a reação foi de choque, o episódio foi banido categoricamente e a emissora exigiu a destruição do vídeo, Quico também não gostou do resultado criado por Bolanoz e deixou a vila do Chaves. Dizem que um colecionador argentino possui uma copia de um funcionário da Televisa na época, poucos na emissora assistiram e ainda estão vivos, consta que no roteiro senhor madruga toma o tapa de sempre da dona florinda, fica com nariz sangrando e morre de traumatismo, a seguir as luzes da vila são reduzidas bem ao estilo do 'espíritos zombeteiros' e após choros e algumas outras cenas, Dona Clotilde aparece vestida de roupa preta com detalhes vermelhos, chiquinha aparece com panos nos pulsos e marcas de sangue, enquanto no fundo aparece uma pessoa magra com pano branco enrolado, esse seria o episódio banido do Chaves, supõe-se que nele, a bruxa do 71 e chiquinha teriam feito um pacto pra ressuscitar o Sr.Madruga. Boa Noite.

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver. A saída do Quico deu-se pelo caso que ele teve com a Florinda Meza. No México se fala muito sobre o caráter mandão dela, e que teria sido ela o pivô de tudo. Roberto apaixonado por Florinda e Carlos Villagrán no centro de tudo. Além de tudo isso, o destaque que o personagem Quico tinha, seguido de Don Ramón, que era o mais querido. Tudo: jogo de interesses, fama e adultério envolvidos.

    ResponderExcluir