26 de abril de 2010

O que é filosofia?


Bem, quando conheci meu namorado, quando ele começou a fazer parte da minha vida, a família dele também entrou na minha. Com o passar do tempo, meu sogro começou abrir meus olhos para um mundo relativamente novo para mim, a filosofia. Quando ele começa falando sobre o que é o zero, a gente sempre termina em outro assunto. Da última vez, começamos em o que é o zero e terminamos em o que é o homem.


Cada vez mais estou aprendendo sobre a vida e a enxergar o meu redor por uma outra perspectiva. Aprendi um pouco sobre Kant e sua Crítica da Razão Pura. Neste momento estou completando quase um anos que eu estou lendo o livro: O mundo de Sofia, nunca fiquei tanto tempo lendo um livro na minha vida, mas estou quase terminando (viu sogrão, eu já estou acabando, tá, kkk).

Saber um pouco de filosofia seria o ideal para todos e quando digo todos, quero dizer todos mesmo, sem levar em consideração a classe social, porque assim a sociedade deixaria de ser mais egoísta e hipócrita.

No livro, eu acabei de passar pelo capítulo que fala sobre Freud e sinceramente, me interessei pelo assunto, ainda mais quando ele começou a falar sobre os sonhos. O livro também cita sobre o surrealismo, onde os artista usam a inspiração que é mais ou menos uma porta entreaberta entre o ego e o super ego.

Se vocês quiserem saber mais sobre a filosofia, recomendo o blog do meu sogro, que é:



Um comentário:

  1. Fico muito feliz quando vc se mostra interessada por filosofia, acho que vc sempre verá as coisas de um modo diferente, fazendo com que vc, antes de fazer qualquer afirmação, reflita um pouco mais sobre o que irá dizer, parabéns!

    ResponderExcluir